Robótica expande conhecimento de alunos do CNSD

1 de junho de 2023 - 12:39:15. Última atualização: 22 de junho de 2023 - 10:56:15

Robótica Educacional é uma disciplina focada na pesquisa, descoberta e construção de projetos automatizados. Como material, os estudantes usam microcontroladores Arduino, kits de montagem Lego e, às vezes, sucata para compor partes dos robôs. O objetivo das aulas de Robótica é ensinar aos alunos habilidades de programação, montagem de circuitos elétricos, trabalho em equipe e participação em projetos. Em algumas aulas, foram construídas casas automáticas e carrinhos.

As aulas normalmente acontecem dentro da sala de aula destinada à Robótica, onde há computadores destinados à programação de projetos, desenvolvimento de aplicativos e criação de jogos. As turmas também participam de cursos de Ciência da Computação e Programação no site code.org. Os alunos matriculados são bem receptivos em relação à disciplina, pois todo o conteúdo é ensinado de um jeito muito dinâmico e simplificado, tornando divertida a aprendizagem.

Abaixo, três pequenos vídeos enviados pela Prof.ª Lauênia Costa, que dá aulas de Robótica para alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Colégio Nossa Senhora das Dores. São projetos desenvolvidos com esses alunos!

[P.L.C./A.P.]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Companhia da Mídia