O estudante que faltar a quaisquer avaliações terá direito à segunda chamada, desde que comprove, através de documento, doença, luto em consequência de falecimento de parente próximo ou participação em evento representando a Escola. O mesmo vale para quando o estudante tiver alguma indisposição no momento da avaliação e precisar ir embora.
O responsável deverá preencher o Requerimento diretamente na Área Restrita, na opção Segunda Chamada.

A prova será no contraturno, em data marcada pela Coordenação Pedagógica, que enviará um comunicado pelo aplicativo Agenda Edu com todas as orientações.
Os documentos comprobatórios originais deverão ser obrigatoriamente anexados ao Requerimento, a saber: atestado médico; certidão de óbito de parentes de primeiro e segundo grau; e declaração de participação em evento acadêmico, esportivo, científico e cultural em que estiver representando a Escola.
Importante:
- As avaliações não poderão ser antecipadas ao estudante;
- Os atestados em datas de provas não poderão ser enviados à Coordenação e nem deixados na Recepção do Colégio.
Estudantes participantes de eventos esportivos oficiais
Os estudantes que integram delegações de eventos esportivos oficiais têm direito a fazer o Requerimento de segunda chamada de avaliação, porém, deverão cumprir os seguintes passos:
– Comprovar a participação nas competições por meio dos seguintes documentos:
I – Declaração de um dos pais ou de responsável pelo estudante;
II – Declaração da entidade de administração do desporto ou da entidade de prática desportiva à qual o estudante estiver vinculado.
‒ Os pais ou responsáveis informarão ao estabelecimento de ensino, com antecedência mínima de trinta dias, a data da participação do estudante em competição esportiva oficial da modalidade por ele praticada.