O estudante egresso do Colégio Nossa Senhora das Dores Gustavo Belo de Castro Talala ficou entre os 10 melhores alunos e está na lista de reserva para a Olimpíada Internacional de Linguística e também está sendo cotado para representar o Brasil na Bulgária na Olimpíada Internacional de Inteligência Artificial.
A Escola de Linguística de Outono (ELO) é a fase final da Olimpíada Brasileira de Linguística. Essa fase, que aconteceu entre 23 e 26 de maio de 2024, consiste em provas de escrita para resolução de problemas da fase final, prova argumentativa baseada nos preceitos da ONU, resolução de conflitos com a participação do grupo de Hermenêutica da Universidade de Brasília (UnB) e atividades culturais, como vista ao Congresso Nacional e museus. Além disso, há representantes do Brasil inteiro na fase final.
O objetivo da ELO é selecionar os 8 melhores competidores para Olimpíada Internacional de Linguística, que, neste ano, acontecerá em Brasília, em agosto. A Prof.ª Anabel Martins compartilhou algumas fotos.
[A.P./P.A.M.]