Aluno do CNSD é aprovado para fazer parte da base do Cruzeiro

14 de setembro de 2022 - 10:05:34. Última atualização: 14 de setembro de 2022 - 10:05:36

Há vários esportistas entre alunos e professores do Colégio Nossa Senhora das Dores – e a lista não para de crescer! O aluno André Nunes Cruvinel, do 3º ano “B” do Ensino Fundamental Anos Iniciais, foi aprovado em agosto de 2022 para o programa de monitoramento do Cruzeiro Esporte Clube na categoria Sub-8.

Por incentivo dos pais, ele começou a jogar tênis aos 4 anos de idade e, depois, passou ao futebol. Também fez natação na Escola de Esportes do CNSD. O convite para fazer o teste no Cruzeiro veio em julho deste ano, quando um avaliador do time mineiro foi apresentado ao menino pelo técnico Carlos “Chiclete” do Independente Atlético Clube de Uberaba. André e sua mãe, Matilde Nunes Cruvinel, então, passaram a primeira semana de agosto em Belo Horizonte. De Uberaba, foram convidados 12 meninos de diversas categorias, desde a própria Sub-8 até a Sub-15. No último dia, após uma semana de treinos e testes, a aprovação de André para fazer parte da Base do Cruzeiro foi comunicada. No programa, ele seguirá sob monitoramento remoto pelo Clube e terá que ir à capital ao menos uma vez por trimestre.

A mãe fala do equilíbrio entre os estudos e a prática esportiva sem que um suprima o outro. Ela conta, inclusive, que a disciplina do esporte trouxe ainda mais comprometimento com a vida escolar. André é um excelente aluno e a família entende a importância de cultivar todas as possibilidades para que ele faça a melhor escolha quando estiver mais velho. Matilde é dentista, o pai, Cláudio Cruvinel, é médico, e ambos têm vivências intensas no esporte: ela jogava vôlei, ele futebol e os dois praticam corrida. O filho mais velho, Davi, também estudante do CNSD, do 5º ano, é aficionado por futebol e a família mantém a rotina de assistir a jogos pela TV semanalmente. Já o Cruzeiro é o time pelo qual o avô materno de André tem paixão. O menino joga como atacante ponta direita e se garante fazendo gols. Só na semana de testes na capital, ele fez nove, o que trouxe sua aprovação, somado à boa convivência com os demais.

A expectativa de André é continuar brincando, estudando e jogando futebol cada vez mais. Já os pais oferecem a ele continuamente todo o suporte e orientação possíveis para que ele cresça não só esportivamente, mas também como um ser humano pleno. E ele está no bom caminho.

[A.P.]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Companhia da Mídia