Há dez anos, por meio de Donaldo Barcelos e Eliane Fácio, inciava a Escola de Pais com o objetivo de apoiar a família e conceber a interação entre família/escola.
A Escola de Esportes CNSD abriu o evento da noite de 25 de março, com a apresentação “Aquarela” na modalidade Ginástica Artística – Nível II Inciação – sob a supervisão do Professor Rafael e Coordenadora Sheila.
A apresentação foi de uma leveza, característica nata da criança, encantando a todos ali presentes.
Após 320 inscrições, o Centro de Convenções CNSD estava repleto de pais, funcionários, Irmãs Dominicanas, inclusive da cidade de Ribeirão Preto.
Leila Ferreira – palestrante da noite – se apresentou como uma jornalista que gosta de refletir sobre a vida e não possui receitas e sim indagações para compartilhar…
Leila relatou experiências de uma infância pobre e sofrida, na qual encontrava paz e suavidade na convivência de uma cozinha mobiliada com um banco de madeira e um fogão de lenha: “A comunicação daquela casa acontecia no calor do fogão à sombra das palavras…”
Leila acredita em um mundo melhor, mas para que ele aconteça é necesário qualidade nos relacionamentos, recuperar a gentileza, conseguir se colocar no lugar do outro, recuperar a capacidade de parar e pensar, manter o bom-humor e ser legal… e ensinar os filhos a serem legais!
A noite terminou deixando lágrimas nos olhos dos espectadores – a sensibilidade da palestrante – emocionou a todos. “Não dá pra sair indiferente depois da fala dela”, diziam alguns pais a respeito da palestra.
Após várias demonstrações de carinho, Leila foi ovacionada em pé!