Alunos CNSD homenageiam ‘Avós’

27 de julho de 2011 - 14:27:00. Última atualização: 23 de julho de 2019 - 10:58:44

Durante as aulas de Língua Portuguesa com a Professora Ana Rita e História com a Professora Bianca, os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental 1, estudaram sobre as ‘famílias’ e produziram cartas homenageando seus ‘Avós’.

A atividade ainda promoveu um encontro familiar (alunos e avós) na sala de aula.

Foi uma tarde festiva e especial em que as crianças leram suas cartas e se deliciaram com as quitandas preparadas pelas avós.

“Querida Professora,
Em primeiro lugar, quero expressar a alegria imensa de poder estar fazendo “dois dedos de prosa” com a senhora, e poder lhe dizer que para mim, é uma honra, a oportunidade de nós avós, contarmos que um dia também fomos crianças.
Tive a benção de ter uma família maravilhosa que me deu todo o carinho do mundo e que me ensinou a amar a Deus e ao próximo!
Tive 3 mães: minha mãe biológica que era a querida bisa Gina, minha mãe do coração – a inesquecível Tia Nena – irmã da minha mãe, e vovó Maria pelo lado materno. Devo a elas, tudo que sei de culinária. E com meu pai, aprendi sábios ensinamentos que guardamos com muito carinho em nossos corações e pela música clássica, boleros, músicas italianas. Com o meu avô espanhol, tenho todo o orgulho em poder dizer, que aprendi muito do idioma espanhol.
Estudei muito, formei-me professora e dei aula durante 5 anos. Depois trabalhei em um escritório contábil. Hoje em dia, sou professora de espanhol e italiano na Uniube.
Ainda me lembro das cantigas de roda que minhas mães e vovó me ensinavam, desde: “Capelinha de melão”, “Menina tu és a uva”. até as canções infantis típicas da Espanha e da Itália.
Tive 4 filhos: Ana Carolina (mãe de Carolina e Camilla), Monalisa (casada há 1 ano), Aline (mãe de Bruno Augusto) e Paulo Hernando, que é um ‘dauzinho’ de 26 anos, benção de Deus em nossas vidas.
E melhor que isso, minha querida Professora, é poder sentar-me com eles ao redor de uma mesa e repetir todos os dias:
– Papai do céu, obrigada por tudo, que nunca falte o alimento e o pão de cada dia para as crianças do mundo inteiro. Amém e ‘cosi sia’ (expressão italiana que significa ‘que assim seja’).
E juntinho a eles, tomar suco com pipoca.”

Carta escrita pela Vovó Nina.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Companhia da Mídia