Padroeira Nossa Senhora das Dores é celebrada no CNSD

19 de setembro de 2019 - 09:14:55. Última atualização: 17 de outubro de 2019 - 08:04:27

Nos dias 12 e 13 de setembro, a Comunidade Educativa do Colégio Nossa Senhora das Dores celebrou a Padroeira – Nossa Senhora das Dores – com emoção. Em momentos de reflexão propostos pelo Professor Wanderson Ferreira, todos puderam reforçar conhecimentos dominicanos.

A escolha pelo nome do colégio se deve ao fato das Irmãs Dominicanas, assim que chegaram a Uberaba em 1885, terem encontrado uma estatueta representando a Mãe de Jesus em seu momento de dor e sofrimento pela morte do Filho. A imagem foi encontrada em um dos cômodos da Santa Casa de Misericórdia, onde se instalaram no início.

Para valorizar a Padroeira, as Irmãs Maria Helena e Marilda foram convidadas a compartilhar, durante os momentos de intervalo, palavras de meditação sobre as dores e alegrias de Maria. Assim, os encontros foram fraternos, orantes e produtivos quanto a diálogos significativos sobre vida e fé.

A devoção à Mãe Dolorosa iniciou-se em 1221, no Mosteiro de Shönau (Germânia), seguida de sua veneração em 15 de setembro de 1239, em Florença (Itália) pela Ordem dos Servos de Maria.

“No contexto do Ano Mariano das Irmãs Dominicanas, desejamos que Deus, por intercessão de Nossa Senhora das Dores, abençoe toda a família dominicana-anastasiana”, finalizou o Professor Wanderson.     

[M.E./P.W.F.]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Companhia da Mídia