Aluna do CNSD é premiada em concurso internacional exclusivo para garotas

20 de junho de 2022 - 14:17:47. Última atualização: 25 de novembro de 2022 - 11:47:23

Pelos corredores do Colégio Nossa Senhora das Dores ela já está sendo chamada de ‘Super Ana’. E considerando a premiação conquistada, é ‘super’ sim!

A estudante Ana Letícia de Freitas Mendes da primeira série do Ensino Médio do CNSD participou durante um ano do Programa “1000 Girls, 1000 Futures”, oferecido pela The New York Academy of Sciences (NYAS).

E ao final dessa experiência, agora em junho, a entidade selecionou quatro estudantes de todo o mundo para receber o “Outstanding Work”. O prêmio foi concedido a garotas que apresentaram as narrativas públicas mais inspiradoras, compartilhando suas histórias a fim de motivar outras garotas em prol de uma causa comum. Ana Letícia abordou o tema “mulheres na tecnologia e robótica” e foi a única selecionada das Américas, juntamente com outras três meninas: uma da Polônia, outra da Grécia e uma paquistanesa.

O programa tem por objetivo engajar jovens mulheres na área de STEM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia e matemática) e acontece na modalidade online. Nele, as participantes estudam sobre temas relacionados à área, como liderança em STEM, comunicação e argumentação, e preparação para ingresso em universidades americanas.

Também desenvolvem um projeto final de transformação social e divulgação de STEM para mulheres. Durante o projeto, Ana Letícia integrou equipes nas quais interagiu e trabalhou com alunas do mundo todo. Importante destacar também que as participantes do programa passam a integrar a NYAS e tornam-se parte da Aliança Global de STEM até completarem 18 anos.

Ana é uma das primeiras integrantes do Curso de Robótica Educacional do CNSD e compõe o time de Robótica do colégio. Ela também é da primeira turma do Programa Aluno Tutor de Tecnologias do Google.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Companhia da Mídia