Primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela 6° vez entre as escolas com mais de 60 alunos, o Bernoulli Sistema de Ensino possui, também, dez colégios parceiros no ranking entre os 50 melhores do Brasil no Enem 2019. Em Uberaba, no mesmo ano, o Colégio Nossa Senhora das Dores, parceiro Bernoulli, obteve o melhor desempenho no exame, segundo a startup de educação “Evolucional”.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 280 estudantes do sistema participaram do Enem em 2019, e obtiveram nota de 702,01 pontos nas provas objetivas, 906,94 pontos na redação e de 742,94 na média geral (provas objetivas e redação).
Sistema de ensino
O Bernoulli Sistema de Ensino apresenta materiais que compreendem soluções educacionais integradas e acompanham o estudante em cada etapa da vida escolar. O material didático, desenvolvido em conformidade com a abordagem pedagógica, dispõe de assuntos atuais e que atendem à contemporaneidade e aos conteúdos mais abordados nos vestibulares.
Além disso, as escolas parceiras possuem acesso a uma assessoria pedagógica, que garante formação continuada a professores e gestores, conteúdos digitais atualizados, tecnologias educacionais, bem como o suporte para aprimorar o processo de aprendizado dos estudantes.
Entre os principais diferenciais do Bernoulli Sistema de Ensino está a utilização de recursos digitais com tecnologias educacionais, em atividades pedagógicas, que são voltadas às experiências de aprendizado de maneira integrada. Os recursos envolvem realidade virtual aumentada, resolução de exercícios, vídeoaulas, animações interativas, simuladores, dentre outros.
Bernoulli Sistema de Ensino no CNSD
A partir do Ensino Fundamental Anos Iniciais até o Ensino Médio, o Colégio Nossa Senhora das Dores utiliza como base teórica-pedagógica o material pedagógico do Sistema Bernoulli de Ensino.
Além da utilização dos materiais didáticos do sistema, os alunos realizam atividades práticas e simulados, que possuem objetivo de auxilia-los a desenvolverem técnicas necessárias para a realização de uma avaliação mais extensa e melhor administração do tempo durante a prova.
Para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais são aplicados bimestralmente desafios e um mini simulado com questões fechadas adaptadas à faixa etária do aluno.
Já os alunos do Ensino Médio realizam simulados fornecidos pelo sistema, que oferta questões inéditas baseadas na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma que é aplicada no Enem, o que proporciona uma experiência mais próxima do real para a preparação dos alunos.
Ao longo do Ensino Médio são aplicados 3 simulados anuais para os alunos das 1ª e 2ª séries, e 6 para os alunos da 3ª série. As notas obtidas nos simulados são somadas às notas das avaliações regulares dos bimestres.