“Os desafios do mercado diante do consumidor social”

17 de outubro de 2019 - 09:07:40. Última atualização: 17 de outubro de 2019 - 09:43:40

Com a Terceira Revolução Industrial, a tecnológica, houve grandes avanços tecnológicos em todo o mundo, o que facilitou a vida das pessoas, como a comunicação entre elas e a busca por informação. Além disso, gerou grandes transformações sociais e culturais, o que trouxe desafios para o mercado, que precisa desenvolver novas formas de publicidade para atrair o consumidor social, seja pelo desenvolvimento tecnológico constante, seja pela grande exigência dos consumidores.

Primeiramente, a mudança constante da tecnologia, da internet, é a principal causa desses desafios, visto que é acompanhada por alterações no comportamento dos indivíduos, havendo novas interações com o mercado, concordando com Steve Jobs que dizia que a tecnologia move o mundo. Sendo assim, com o desenvolvimento dela, é necessário também o desenvolvimento do mercado, que ainda possui dificuldades para acompanhar isso.

Nesse contexto, a grande exigência dos consumidores é outro motivo desses desafios, já que surgem novas relações de consumo entre as marcas e os clientes. Com isso, as empresas precisam se adaptar a esse mundo tecnológico, em que a maioria dos consumidores utiliza a internet para comparar preços e comprar produtos. Logo, as marcas precisam investir em diferentes tipos de publicidades que chamem a atenção dos internautas, e criar novos tipos de campanhas nas plataformas digitais.

Portanto, é evidente a necessidade de medidas para resolver a problemática. De acordo com Kant, “o homem é o que a educação faz dele”. Nesse sentido, é necessário que as escolas, por meio de palestras, preparem seus alunos para a administração desse mercado, direcionadas, principalmente, às pessoas que querem seguir áreas relacionadas à publicidade, propaganda e administração, com o intuito de formar pessoas mais preparadas. Além disso, cabe às empresas se dedicarem mais em publicidades para os consumidores sociais, por meio de pesquisas sobre, por exemplo, o perfil deles e as plataformas que mais utilizam. Para que, dessa forma, o mercado enfrente menos desafios diante do consumidor social.

Aluna: Juliana Duarte Ferreira

Turma: 2ª série

Professora: Priscila Toneli

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Companhia da Mídia