Ensino Técnico
O Curso Técnico em Administração objetiva ofertar aos jovens prestes a entrarem no mercado de trabalho uma formação para um primeiro emprego. Nesta fase da vida, geralmente, ainda não têm experiência, preparação para o trabalho e nem curso superior, o que dificulta a empregabilidade. O Curso, supre assim, uma dessas necessidades, o que facilita o primeiro emprego. Com as vagas preenchidas totalmente por bolsistas integrais, não há cobrança de taxas em nenhuma fase, do processo seletivo até o término do curso.
Prepara os alunos bolsistas com 23 disciplinas: Matemática Financeira, Empreendedorismo, Organização Empresarial, Tecnologia da Informação e Comunicação Básica, Estatística Aplicada à Administração, Ética/Valores Dominicanos, Português e Inglês Instrumentais I e II, Planejamento Empresarial I e II, Contabilidade e Finanças, Metodologia Científica, Métodos e Técnicas Administrativas I e II, Gestão de Talentos Humanos, Legislação Trabalhista, Marketing, Responsabilidade Social e Ambiental, Tecnologia da Informação, Comunicação Aplicada e Projeto de Negócios I e II (em modo EAD)
As mil horas de aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h45 no prédio destinado ao Centro Social Encantos Dominicanos. Seguem o calendário do Colégio Nossa Senhora das Dores com 200 dias letivos ao longo do ano. O corpo docente é formado por renomados professores conhecidos no mercado e na comunidade acadêmica. Há ainda uma Coordenação Pedagógica. O Curso foi autorizado pelo MEC-SEE MG em 13/03/2012 pela Portaria 537/2012 e reconhecido pela Portaria SEE nº 47/2014- MG em 09/01/2014.
A conclusão do Curso exige média mínima de 60% e um trabalho de conclusão de curso denominado como Projeto de Negócio que congrega todas as 23 disciplinas. Divididos em equipes, os alunos devem criar e desenvolver uma ideia inovadora de negócio e abrigá-lo em uma empresa. Os trabalhos devem comprovar aos professores e convidados a viabilidade dessa empresa. São apresentados no modelo de Workshop.