Curso Técnico em Administração
O Curso Técnico em Administração foi autorizado pela Portaria 537/2012 e reconhecido pela Portaria SEE nº 47/2014- MG 09/01/2014, e oferta aos alunos 23 disciplinas como: Matemática Financeira, Empreendedorismo, Organização Empresarial, Tecnologia da Informação e Comunicação Básica e Aplicada, Estatística Aplicada à Administração, Ética/Valores Dominicanos, Português Instrumental I e II, Inglês Instrumental I e II, Planejamento Empresarial I e II, Contabilidade e Finanças, Metodologia Científica, Métodos e Técnicas Administrativas I e II, Gestão de Talentos Humanos, Legislação Trabalhista, Marketing, Responsabilidade Social e Ambiental e o Projeto de Negócios I e II (em modo EAD).
Divididos em equipes, os alunos desenvolvem Projetos de Negócios. Devem comprovar as viabilidades financeiras dessas empresas aos professores e a convidados externos. Individualmente, cada aluno conta com o apoio dos professores, coordenações, serviço social e secretaria acadêmica, visando sanar eventuais dificuldades.
O Curso Técnico em Administração oferta aos jovens prestes a entrarem no mercado de trabalho uma formação para o primeiro emprego. As mil horas de aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h45 no prédio destinado ao Centro Social Encantos Dominicanos. Seguem o calendário do Colégio Nossa Senhora das Dores com 200 dias letivos ao longo do ano.
A conclusão do Curso exige média mínima de 60% e um trabalho de conclusão denominado como Projeto de Negócio que congrega todas as 21 disciplinas. Divididos em equipes, os alunos devem criar e desenvolver uma ideia inovadora de negócio e abrigá-lo em uma empresa. Os trabalhos devem comprovar aos professores e convidados a viabilidade dessa empresa.