Responsabilidade Social > Sobre o Encantos Dominicanos

O Centro Social Encantos Dominicanos é uma ação de responsabilidade social do Colégio Nossa Senhora das Dores. Já capacitou mais de mil alunos a partir de 2004. Atualmente abriga o Curso Técnico em Administração, com vagas preenchidas totalmente com bolsas de 100%. A estrutura conta com uma Coordenação Administrativa, uma Coordenação Pedagógica e profissional do Serviço Social que acompanha a vida dos alunos e suas famílias.

A Direção do Colégio Nossa Senhora das Dores em consonância com a mantenedora ASSEIJ (Associação para a Infância e Juventude) atua a favor da emancipação econômica dos alunos, tornando-os produtivos para um mercado de trabalho crescentemente exigente. As ações visam, portanto, a preparação para o primeiro emprego e/ou ascensão nas empresas onde atuam.

Os alunos são avaliados pelo perfil socioeconômico para concessão de bolsa de estudos conforme os critérios legais da lei 12.101/2009 e são acompanhados pelo Serviço de Assistência ao Estudante. Suas documentações pessoais são regularizadas, como identidade, CPF, Carteira de Trabalho, situações militares. Há ainda, incentivos ao estudo por meio de sorteios de equipamentos para as maiores médias em notas e frequências.

O Serviço Social faz atendimentos para os alunos e familiares viabilizando encaminhamentos para as demandas sociais registradas e conta com a parceria da rede soco assistencial do Município, contribuindo para solução de problemas em diferentes dimensões.

 

PARCEIROS

São parceiros desta ação social:

  • Grupo Positivo que doa acesso à plataforma digital Educacional.com 
  • CCAA Uberaba que doa bolsas para curso integral de inglês
  • P&A Comunicação que viabiliza os uniformes
  • Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado que doa equipamentos e horas de trabalho nas avaliações dos TCCs
  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  •  Conselho Municipal de Assistência Social
  • Prefeitura Municipal