Responsabilidade Social > Sobre o Encantos Dominicanos

O Curso Técnico em Administração autorizado em 13/03/2012 pela Portaria 537/2012 e reconhecido pela Portaria SEE nº 47/2014- MG 09/01/2014 oferta aos alunos 21 disciplinas: Matemática Financeira, Empreendedorismo, Organização Empresarial, Tecnologia da Informação e Comunicação Básica, Estatística Aplicada à Administração, Ética/Valores Dominicanos, Português e Inglês Instrumentais I e II, Planejamento Empresarial I e II, Contabilidade e Finanças, Metodologia Científica, Métodos e Técnicas Administrativas I e II, Gestão de Talentos Humanos, Legislação Trabalhista, Marketing, Responsabilidade Social e Ambiental, Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada.

Dividido em dois módulos, as aulas das 21 disciplinas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h45 no prédio destinado ao Centro Social Encantos Dominicanos. Seguem o calendário do Colégio Nossa Senhora das Dores com 200 dias letivos ao longo do ano. O corpo docente é formado por renomados professores conhecidos no mercado e na comunidade acadêmica. Há ainda uma Coordenação Pedagógica.

Não há cobrança de taxas em nenhuma fase do processo seletivo até o término do curso. Com carga horária total de 1.000 horas, o Curso Técnico em Administração tem foco em conteúdo e atividades práticas sintonizadas com o dia a dia das empresas. A conclusão do curso exige média mínima de 60% .      

O Curso Técnico em Administração exige ainda dos alunos um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC que congrega todas as disciplinas. Divididos em equipes, os alunos devem criar e desenvolver uma ideia inovadora de negócio e abrigá-lo em uma empresa. Devem comprovar a viabilidade dessa empresa aos professores e a uma banca de convidados formada por lideranças empresariais de Uberaba que se reúne em dezembro.