Responsabilidade Social > Notícias

Segundo Painel CANVAS comprova a qualificação de alunos do Centro Social Encantos Dominicanos

Nesta terça-feira (02), o Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos do Colégio Nossa Senhora das Dores promoveu, no Laboratório de Tecnologias, o Segundo Painel CANVAS: um evento que compõe as atividades propostas pela disciplina “Planejamento Empresarial” e, nessa edição, contou com a apresentação de 12 diferentes projetos e ideias de negócios a uma banca de jurados.

O evento foi aberto com as boas-vindas da Coordenadora Pedagógica do Curso - Cátia Brant aos convidados presentes. Ela também agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do momento para a vida profissional dos alunos. Logo depois, o Professor da disciplina e orientador dos projetos – Alex Sandro Oliveira explicou a definição dos trabalhos, esclareceu os critérios de avaliação e, em seguida, as apresentações se iniciaram.

Após a conclusão das exposições, a banca avaliadora realizou comentários. Essa contou com a participação enriquecedora do empresário Thiago Quinaia que afirma excelência nas ideias e superação de suas expectativas: “Fiquei surpreso com as ideias apresentadas, com alto nível e qualidade com os projetos”. Também, dispôs-se da presença da analista técnica do SEBRAE Daiana Rodrigues e a assistente Kariny Cristina, que consideraram o evento proporcionado pelo Centro Social Encantos Dominicanos de grande valor em função de objetivar a valorização do empreendedorismo jovem. “Mesmo jovens, estes alunos se engajam e levam com seriedade a proposta de realizarem os projetos de negócio”, complementa a analista Daiana.

Além disso, os economistas de Uberaba e região Willer Gomes Ferreira e Gustavo Soares Gomes que expressaram sua satisfação em presenciar tal evento, em função do entusiasmo sonhador depositado por cada aluno em seus respectivos projetos criativos e inovadores, capazes de se diferenciarem e destacarem em meio aos demais.

Mais do que apresentações, o evento propiciou o convite da equipe SEBRAE aos alunos do Curso Técnico para a 2ª edição do AGITA SEBRAE, um programa de pré-aceleração de ideias de negócios que visa dar suporte ao desenvolvimento de novas propostas e estimular o mindset empresarial. A partir de agosto, o evento inicia suas atividades em um ambiente de amplo aprendizado e oportunidades de vivência de mercado. “São ideias que vão além da necessidade do mercado, criando inúmeras oportunidades de se tornarem um grande sucesso”, reforça a assistente Kariny.

O evento, além de contar com inúmeros empresários e relacionados à área de Administração, se configurou um ambiente efetivo para comprovar a qualidade do Curso Técnico de Administração do Centro Social Encantos Dominicanos e, ainda, reconhecer a capacidade, evolução e estrela de cada aluno jovem empreendedor.

09/07/2019 [M.E./C.C.B.]

 


Share |