Responsabilidade Social > Notícias

Centro Social Encantos Dominicanos matriculou 80 bolsistas para o Curso Técnico em Administração 2019

O Centro Social Encantos Dominicanos efetivou até 25 de janeiro as matrículas dos 80 alunos bolsistas de 2019 para o Curso Técnico em Administração mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores por meio de sua mantenedora ASSEIJ – Associação Educadora da Infância e Juventude. O curso prepara jovens para o mercado de trabalho por meio de 21 disciplinas gerenciais, ministradas em mil horas ao longo de duzentos dias letivos.

Reconhecido pelo MEC/SEE-MG, o Curso Técnico em Administração capacita os alunos para auxiliar administradores, gestores e empresários no dia a dia de suas organizações com foco nas áreas financeira, recursos humanos, marketing, ética, métodos e tecnologia.

As bolsas de estudo de 100% para 2019 foram concedidas em conformidade com a Lei 12.101/2009, Decreto 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC 15/2017. Essas regulamentações definem o critério de avaliação socioeconômico realizado por assistente social habilitado, por meio de instrumentos teórico-metodológicos sem qualquer forma de discriminação, segregação ou diferenciação. Inclusive, entre as definições de desempate na seleção de candidatos para o curso, sobrepõe-se aquele em maior vulnerabilidade social.

O Centro Social Encantos Dominicanos desde 23 de abril de 2005 já beneficiou mais de 2 mil jovens diretamente, além dos seus familiares. Foi fundado na gestão da então Diretora Executiva Maria Helena Salazar da Veiga Pessoa e teve continuidade e total apoio de sua sucessora, Marta Queiroz.

Para o ano letivo de 2019, as aulas começarão em 5 de fevereiro.

29/1/2019 [V.H./C.H.A.]


Share |