Responsabilidade Social > Notícias

Na vanguarda da educação, alunos do Curso Técnico em Administração partem rumo ao Módulo II e apresentação de Planos de Negócios

Os alunos bolsistas do Centro Social Encantos Dominicanos concluíram a Módulo I do Curso Técnico em Administração. Neste primeiro semestre, estudaram Português e Inglês I, T.I. Básica, Matemática Financeira, Estatística, Empreendedorismo, Métodos e Técnicas Administrativas I, Organização Empresarial, Valores Dominicanos (Ética), Planejamento Empresarial I.

A partir do dia 1 de agosto, retornam para o Módulo II quando haverá as continuidades de Português, Inglês, T.I., Métodos e Técnicas Administrativas e Planejamento Empresarial. Como disciplinas novas, terão Contabilidade e Finanças, Marketing, Legislação Trabalhista, Metodologia Científica, Gestão de Talentos Humanos, Responsabilidade Social e Ambiental.

O projeto pedagógico do Curso Técnico em Administração segue desde 2012 uma dinâmica de vanguarda na educação mundial hoje: a transdiciplinaridade. Na prática, todas as 21 disciplinas dos dois Módulos se convergem para a execução de Planos de Negócios formatados pelos alunos, divididos em equipes e apresentados a empresários e lideranças da cidade.

Neste ano de 2018, os negócios abrangem aplicativos, dispositivos tecnológicos, alimentos e varejo. As equipes de alunos estão sendo apadrinhadas pelos empresários. No cronograma do Curso Técnico em Administração 2018 estão agendadas etapas de desenvolvimento dos Planos Negócios (Business Plan), por meio de seminários e outros eventos.

O Centro Social Encantos Dominicanos é uma ação social do Colégio Nossa Senhora das Dores que oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração. Reconhecido pelo MEC-SEE-MG, o curso totaliza mil horas anuais. O edital de bolsas de estudo será divulgado a partir de setembro neste site. O processo seletivo visa atender famílias de baixa renda que não podem arcar com as mensalidades de um curso equivalente.

Por ser uma ação de responsabilidade social, tem parceiros como o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, P&A Comunicação, Prefeitura Municipal, COMDICAU, CMAS, CCAA Uberaba, Codekids (Programação), SEBRAE, além de doadores pontuais e patrocinadores como o Grupo Positivo que doou em 2016, plataforma tecnológica, permitindo ampliação da carga horária para mil horas anuais; e a Caixa Econômica Federal que em 2017 doou notebooks que ampliaram o laboratório de T.I.

11/07/2017 [C.H.A.]


Share |