Responsabilidade Social > Notícias

Shakespeare, emoção e sorteios marcam formatura do Curso Técnico em Administração

O Centro Social Encantos Dominicanos disponibilizou ao mercado mais 61 Técnicos em Administração. A solenidade ocorreu dia 15 de dezembro no Centro de Convenções do Colégio Nossa Senhora das Dores, mantenedor desta ação social que oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração, contando com o apoio de parceiros.

A solenidade contou com a presença de cerca de 300 familiares dos formandos; das Irmãs Maria Helena e Eugênia representantes das Irmãs Dominicanas; Márcia Cunha Soares, representando a Direção do Colégio Nossa Senhora das Dores e Euripa Alcântara, da Pastoral Escolar. Momentos de muita emoção marcaram os agradecimentos dos alunos a Deus, às famílias, ao Colégio e ao Centro Social Encantos Dominicanos. As alunas Nayra Mendes Carvalho e Sandy Rodrigues Fernandes cantaram a música “Acredite” e o aluno Cristian Francisco dos Santos Barbosa encenou “O menestrel” de William Shakespeare.

As alunas Núbia Andrade de Oliveira e Stephanie Karen Alves Tôrres ganharam duas bolsas integrais para o curso completo de Inglês do CCAA  por meio de sorteio realizado entre as dez melhores notas do curso. A doação foi feita pelo franqueador do CCAA, Professor César Fernandes. Keysse Ellen Cruz de Oliveira, por sua vez, foi contemplada com uma calculadora financeira HP 12C doada pelo Colégio Nossa Senhora das Dores.

O Centro Social Encantos Dominicanos abriga gratuitamente o Curso Técnico em Administração, reconhecido pelo ME-SEE MG, com mil horas. A coordenação pedagógica é de Cátia Brant e a administrativa de Heitor Átila Fernandes. Além do curso, um importante trabalho de assistência social é ali realizado pela Assistente Social Angélica Maria Silva. Além do CCAA Uberaba, são parceiros sociais o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, a Agência P&A Comunicação e a Prefeitura de Uberaba.

18/12/2017 [C.H.A.]


Share |