Responsabilidade Social > Notícias

Lideranças e empresários aplaudem TCCs dos alunos do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS

Os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) dos 62 alunos do Curso Técnico em Administração 2017 do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS foram avaliados por uma Banca Final formada por voluntários e convidados entre lideranças de Uberaba. No formato de Planos de Negócios, os nove trabalhos receberam muitos elogios e também sugestões de melhoramentos para efetivação prática. A maratona acadêmica ocorreu no sábado, dia 9, das 7h30 às 12h30. “A qualidade destes TCCs, feitos por alunos tão jovens, em nada fica a dever aos TCCs dos cursos superiores de Administração”, observou o administrador Rafael Mendes, um dos voluntários na Banca.

Integraram ainda a Banca  Final, os voluntários Willian Brito, Gerente Regional do SEBRAE no Triângulo Mineiro; Milton Silva, Gerente Administrativo e Financeiro do COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES; Marina Araújo, da Agência P&A Comunicação; Lucas Amoni, Delegado do Conselho Regional de Administração; Sergio Hillesheim, Coordenador na FAZU; Wesley Pereira, Professor do SENAC; Ronei Batista, proprietário da CASCATA SORVETERIA; Contabilista Daniela Mesquita Dutra; Professores Karim Abud Mauad e Manoel Bayão Júnior, do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO; e o empresário José Carlos Lau do ROTARY CLUB DE UBERABA LESTE.

Os Planos de Negócios foram formatados nas áreas de tecnologia, serviços, indústria, alimentação e varejo. O Curso Técnico em Administração, reconhecido pelo MEC, é ofertado pelo CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS em mil horas nos 200 dias letivos do ano. Com 21 disciplinas gerenciais, forma auxiliares para administração e gestão. Totalmente gratuito, é mantido pelo COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES e conta com apoio de parceiros como o Rotary, CCAA UBERABA, P&A Comunicação, Prefeitura Municipal.

A equipe do Centro Social Encantos Dominicanos é formada pelo Coordenador Administrativo Heitor Átila Fernandes; Coordenadora Pedagógica Cátia Brant; Assistente Social Angélica Maria Silva; auxiliar Patrícia Justino. São docentes: Alex Sandro Souza, Fernando Lage, César Fernandes, Sheila Parreira, Naedson Rosa, Drayna Versone Sousa, Mariana Amaro Pontes, Emerson Galvão, Wanderson Raposa e Flavia Araújo Rosa.

A Banca Final de TCC, juntamente com a Missa e Solenidade de Encerramento, marca a culminância do Curso Técnico no mês de dezembro, momento em que a equipe já finaliza as providências para as turmas do ano seguinte.

Crédito fotos: Professor Alex Sandro Souza

11/12/2017 [C.H.A.]


Share |