Responsabilidade Social > Notícias

Futuros Técnicos em Administração visitam Museu da Capela

Os alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos visitaram recentemente o Museu da Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores quando puderam conhecer melhor a história das Irmãs Dominicanas, seus princípios, seu patrimônio educacional, religioso e filantrópico, além de apreciarem uma coleção geológica formada pela Irmã Loreto.

“Envolveram-se em atividades histórico-culturais relacionadas ao legado dominicano-anastasiano. Mais uma vez por meio da vivência comunitária, os valores humanos e educacionais foram assumidos e testemunhados na prática cotidiana. A visita ocorreu na programação das comemorações do Dia de Madre Anastasie – 21 de abril - fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de N. Sra. do Rosário de Monteils e de São Domingos, 8 de agosto”, relata o professor de Ética/Valores Dominicanos, Wanderson Ferreira.

A visita contou com o apoio da Coordenadora Pedagógica Cátia Brant, Irmã dominicana Virgínia Helena e da Restauradora Débora Elisabete Ribeiro Vannucci. “Nos deparamos com uma bela arquitetura e história. Ali, podemos apreciar e conhecer belíssimas obras de artes, desde pinturas, crucifixos e objetos antigos e muito interessantes. Também conhecemos a coleção de pedras e sem dúvida alguma ficamos encantados”, relata o aluno Cristian Francisco dos Santos Barbosa.

“Visitar o Museu para mim foi algo muito além de tudo que senti, é uma mistura de deslumbre, fé, amor para com o próximo, pensar que há muitos anos esta instituição faz algo tão grandioso e magnífico. Nós como alunos, devemos valorizar e perpetuar a memória dos longos anos árduos, generosos e profícuos das Irmãs Dominicanas e seus colaboradores, nos campos da educação, saúde e assistência social”, ressaltou por sua vez a estudante Alessandra da Silva Pinho.

“Com a visita ao Museu da Capela, tivemos a noção da dimensão da vida humana, que se esvai na passagem das horas. Essa visita nos trouxe sensações, ideias e imagens irradiantes. Tudo isso trazido pelos objetos e referenciais ali reunidos, iluminando valores essenciais para nós”, observou a aluna Eduarda de Souza Custódio.

10/08/2017 [/P.W.F. - C.H.A.]

 

Share |