Responsabilidade Social > Notícias

Stanley Black & Decker abre suas portas aos alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração

A unidade local da multinacional Stanley Black & Decker abriu suas portas no dia 21 de junho para os alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. A visita técnica integrou as ações pedagógicas do curso que congrega 21 disciplinas gerenciais em mil horas ministradas em um ano letivo.

“Nunca tinha entrado em uma indústria antes. Gostei muito mesmo. Foi muito importante para mim tudo que mostraram e explicaram”, relata a aluna Laura Aparecida Gomes. Alunos e professores foram recebidos pelo Gerente de Produção, Fernando César Botolozzo, pelo estagiário Brendon Iwassa e pelos colaboradores Janice Beatriz Machado (Técnica de Segurança do Trabalho), Luís César de Lima (Instrutor de Treinamentos de NRs / Bombeiro Civil II).

Portando EPIs (Equipamento de Proteção Individual), os visitantes ouviram palestra do Engenheiro de Projetos e Produtividade Guilherme Moura e interagiram com perguntas, sanando dúvidas. Em seguida percorreram as áreas de armazenamento de matéria-prima, injeção de alumínio, injeção de plásticos, estamparia e montagem.

“Foi muito interessante. Vimos a experiência de tudo que os nossos professores falam em sala, como funciona realmente na prática lá. Gostei muito de ver como a empresa trabalha batendo metas, como utiliza robôs na produção, a agilidade que tem”, comenta a aluna Pollyana da Silva Rosa. De acordo com publicações do setor, o faturamento global da Stanley Black & Decker é de US$ 11 bilhões. No Brasil ultrapassa a R$ 700 milhões. O foco é a produção de ferramentas elétricas profissionais e domésticas.

 “A visita foi muita instrutiva. Há muito queria conhecer um setor de produção assim. Mostrou muito sobre a parte de produção mesmo, a complexidade e a necessidade de muitos cálculos”, observa o estudante Jeferson Canevaroli. A empresa foi fundada em 1910 por Samuel Duncan Black e Alonzo G. Decker  em Baltimore, Maryland, Estados Unidos.

São da Black&Decker o primeiro compressor a ar portátil; a primeira furadeira elétrica portátil de ¼” com interruptor gatilho e motor universal; o primeiro cortador elétrico de grama e muitos modelos de ferramentas que conhecemos atualmente. A empresa produz boa parte da sua linha de ferramentas  em Uberaba, empregando mais de 1.100 funcionários. Exporta para toda a América Latina. Na fábrica são produzidas também ferramentas industriais profissionais da marca DEWALT.

APOIOS

Os alunos foram acompanhados pelos professores Alex Sandro de Oliveira, Fernando Oscar Lage, Sheilla Silva Parreira; pela coordenadora pedagógica Cátia Helena Brant e pela assistente social Angélica Maria da Silva.  A visita técnica somente tornou-se possível graças à viabilização do transporte pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Uberaba Carlos Godoy. Após a visita, foi oferecido um lanche doado pelo restaurante Tempero de Família.

23/06/2017 [C.H.A.]


Share |