Responsabilidade Social > Notícias

Bolsistas do Centro Social Encantos Dominicanos recebem vales transportes do Colégio Nossa Senhora das Dores

O Colégio Nossa Senhora das Dores, mantenedor do Centro Social Encantos Dominicanos está arcando com os vales transportes de alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração neste ano de 2017. Voltado exclusivamente para alunos de famílias de baixa renda, com bolsas integrais de 100%, o curso visa preparar profissionais para o mercado de trabalho.

No mês de fevereiro foram concedidos vales transportes para 66 alunos que receberam orientações, pelo Serviço de Assistência ao Estudante, referentes aos critérios para a concessão e manutenção do benefício: comprovar a real necessidade e manter a frequência nas aulas, entre outros.

O Centro Social Encantos Dominicanos é uma ação social do Colégio Nossa Senhora das Dores, fundado e mantido pelas Irmãs Dominicanas há 132 anos. Já beneficiou mais de mil pessoas e atualmente abriga o Curso Técnico em Administração, reconhecido pela SEEMG-MEC. Totaliza mil horas ministradas em 21 disciplinas durante 200 dias letivos.

A ação social conta com parcerias: Agência P&A que viabiliza patrocínios para os uniformes; Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado que cede voluntários para a Banca Final de TCC e doa equipamentos; CCAA UBERABA que doa bolsas de estudo para curso completo de Inglês e o Grupo Positivo que doa acesso à plataforma Educacional.com.

22/02/2017 [C.H.A.]

 


Share |