Responsabilidade Social > Notícias

Planos de Negócios do Curso Técnico foram avaliados em Banca Final de TCC

A Diretora do Colégio Nossa Senhora das Dores, Marta Queiroz Fabri; o Gerente Administrativo Financeiro, Milton Ferreira Silva e a Secretária Acadêmica Márcia Cunha participaram dia 10, da Banca de Avaliação Final de TCC do Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos, criado na gestão da Irmã Maria Helena Salazar, também presente. Além de representantes do CNSD, a Banca Final contou com a participação de voluntários.

“O Colégio Nossa Senhora das Dores agradece imensamente este esforço de todos: a equipe do Encantos e estes voluntários valorosos que se dispuseram a contribuir durante toda esta manhã de sábado. Todos sabemos a importância de vermos estes jovens tão bem encaminhados. Trata-se de algo extremamente recompensador”, agradeceu a Diretora Geral, Marta Queiroz Fabri.

As apresentações dos nove Planos de Negócios ocorreram das 7h30 às 12h30. A economista Núbia Ferreira e o administrador Karim Abud Mauad, voluntários do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado; o advogado Arlindo Félix Constantin voluntário do Rotary Club de Uberaba; o auditor Ademir Gonçalves, voluntário do Rotary Club de Uberaba Norte; a publicitária Marina Araújo, diretora da Agência P&A Comunicação; o administrador Marcelo de Lucca, diretor da FACTHUS (Faculdade de Talentos Humanos); o administrador Dener Mathos, egresso deste mesmo Curso Técnico e hoje um dos auditores do EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) compuseram a Banca.

Os nove Planos de Negócios abordaram empresas de alimentação, plano de saúde animal, acessório para smartphones, serviços domésticos, beleza e design. As ideias das empresas começam a nascer no primeiro semestre e foram consolidadas em dezembro. Os alunos bolsistas são selecionados a cada ano com critérios socioeconômicos. Ao longo do ano letivo nada pagam. O curso com 21 disciplinas gerenciais em mil horas expede certificado reconhecido pelo MEC-SEE MG.

Presentes também os professores Drayna Versone de Sousa, Flávia Silva Araújo Rosa, César Fernandes dos Santos, Wanderson Raposa, Naedson Rosa, Bruno Ricardo Teixeira, Alex Sandro, Mariana Amaro Alves de Pontes e Souza. No apoio, a assistente social Angélica Maria Silva; a Coordenadora Pedagógica Cátia Brant; a secretária Fanny Pedrosa, a auxiliar Patrícia Justino Pacheco, coordenador administrativo Heitor Átila Fernandes.

Para o voluntário e Diretor da FACTHUS, Marcelo de Lucca: “Vocês estão deixando um imenso legado! E ao meu ver, legado é isso, transformando pessoas em melhores do que eram quando você as conhece! Obrigado pela oportunidade de compartilhar destes momentos, desejo a todos estes talentosos jovens muito sucesso”.

“O mais importante que é feito aqui é esta inserção dos alunos, esta condução para este caminho do bem. Os trabalhos apresentados, a exemplo das faculdades, podem até necessitar de alguns aperfeiçoamentos, mas são apenas detalhes. O que é feito aqui me deixa extremamente feliz”, declarou o voluntário Karim Abud Mauad.

“As Irmãs Dominicanas realizam ações sociais também no Paraguai, no Haiti, na República Dominicana e em outros locais. Mas aqui em Uberaba temos este Centro Social Encantos Dominicanos. E hoje é o Encantos, uma presença forte em toda comunidade dominicana, uma referência”, relatou a irmã dominicana Maria Helena Salazar.

12/12/2016 [C.H.A.]
 


Share |