Responsabilidade Social > Notícias

Edital de Bolsas de Estudo para 2017 do Curso Técnico em Administração será lançado em setembro

O Centro Social Encantos Dominicanos, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, lançará em setembro o Edital de Bolsas para o Curso Técnico em Administração. Anualmente são disponibilizadas 110 vagas totalmente preenchidas com bolsas integrais de 100%. Entre outras informações, o Edital detalhará o processo de seleção para concessão das bolsas e o conteúdo do curso, disciplinas, pré-requisitos e carga horária.

“Os interessados devem ficar atentos e acompanhar pelo site www.cnsd.com.br e também pela imprensa a divulgação do Edital para que possam reunir a documentação e proceder à inscrição. O curso destina-se realmente para aqueles que comprovarem não ter condições de arcar com os custos e que, ao mesmo tempo, tenham vocação para o setor de Administração. O curso habilita técnicos que podem atuar como auxiliares dos Administradores”; informa o Coordenador Administrativo do Centro Social Encantos Dominicanos, Heitor Átila Fernandes.

A Administração, enquanto ciência, não se restringe ao setor privado. Contempla hoje as habilidades do “management” – ou o manejo – também de instituições públicas e do chamado terceiro setor. No total, o Curso Técnico a ser ofertado engloba 21 disciplinas gerenciais, todas de extrema importância para o dia a dia da Administração. Elas são ofertadas presencialmente dentro do Colégio Nossa Senhora das Dores durante um ano letivo.

“Da Psicologia Organizacional à Matemática Financeira, passando pelo Marketing, Contabilidade, Legislação, Ética, Tecnologia da Informação e outras, o curso foca disciplinas que garantem o sucesso das organizações, tanto aquelas que competem no mercado, quanto aquelas que tem como missão o interesse público. No curso, nós incentivamos o enfrentamento com os temas desafiadores porque é assim o dia a dia de um Administrador”, observa a Coordenadora Pedagógica Cátia Brant.

O Centro Social Encantos Dominicanos, além da estrutura pedagógica, oferta também trabalho profissional de assistência social que atende aos alunos, seus familiares e atua com os parceiros sociais. O Colégio Nossa Senhora das Dores arca com todas as despesas de infraestrutura e de equipes, mas conta com apoio da Prefeitura Municipal (vale transporte), Agência P&A que viabiliza patrocinadores para os uniformes, Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado que tem doado equipamentos e horas de trabalho voluntário participando das bancas finais de TCC.

30/08/2016 [C.H.A.]


 


Share |