Responsabilidade Social > Notícias

Alunos do Curso Técnico encerram semestre com TCC

Os alunos do Curso Técnico em Administração do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, após semana de provas encerraram o primeiro módulo de 2016 com apresentação na segunda pré-banca de TCC, onde demonstraram as evoluções das empresas que estão formatando para apresentação na Banca Final em dezembro. No total serão cinco pré-bancas, avaliando os projetos nos segmentos de serviços, indústria e comércio, envolvendo produtos de tecnologia, alimentação, saúde e beleza.

O Curso Técnico em Administração congrega ao longo do ano, 21 disciplinas, sendo dez neste primeiro módulo: Tecnologia e Informação; Empreendedorismo; Ética e Valores Dominicanos; Estatística; Matemática Financeira; Planejamento Empresarial; Organização Empresarial; Português; Inglês; Métodos e Técnicas Administrativas.  O curso com duração de 200 dias letivos é reconhecido pelo MEC-SEE MG. Acontece das 13h30 às 17h45, de segunda a sexta.

O Centro Social Encantos Dominicanos é uma ação de responsabilidade social do Colégio Nossa Senhora das Dores que já capacitou mais de mil alunos a partir de 2004. Alinhado aos princípios dominicanos de apoio prático e preventivo a quem necessita, atende ao conceito de responsabilidade social sendo a “forma de conduzir os negócios da organização de tal maneira que a torna parceira e corresponsável pelo desenvolvimento social”. As vagas são preenchidas totalmente com bolsas de 100%.

Por se tratar de uma ação social, tem como parceiros apoiadores o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Prefeitura Municipal, P&A Comunicação, patrocinadores para uniformes, e Valmont que os recebeu para visita de “benchmark” dia 8 de junho. O Colégio Nossa Senhora das Dores arca com todas as despesas de professores, coordenadores e infraestrutura disponibilizada.

11/07/2016 [C.H.A.]


Share |