Responsabilidade Social > Notícias

Criação do Centro Social Encantos Dominicanos gera Comenda do Rotary para Irmã Maria Helena

“A criação do Centro Social Encantos Dominicanos é um empreendimento que deixará marcas fortes e profundas na história do Colégio Nossa Senhora das Dores”, declarou a Diretora Geral Marta Queiroz Fabri ao usar a palavra durante a entrega da Comenda Emerenciana Cardoso do Rotary Club de Uberaba Norte à Irmã Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa, Diretora em 2004, ano em que nasceu o Centro Social Encantos Dominicanos.

A solenidade aconteceu dia 29 último, no Uirapuru Iate Clube e contou com as presenças dos clubes de Rotary de Uberaba, da comunidade do CNSD e Irmãs Dominicanas. Agradecida, Irmã Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa, ao usar a palavra, revelou que acolheu com surpresa e grande emoção a concessão da Comenda Emerenciana Cardoso pelo Rotary Club de Uberaba Norte.

“O Centro Social Encantos Dominicanos foi um projeto missionário que se concretizou com pessoas em que acreditei... Sempre nos lembramos das palavras de Jesus para quem o que fizermos a nossos irmãos é a Ele que fazemos... Finalizo com as palavras de Madre Anastasie: O essencial de nossas vidas é que fique em algum lugar o fruto de nossa bondade.”, disse Irmã Maria Helena, recebendo aplausos de todos.

A criação do Centro Social Encantos Dominicanos e a sua vida dedicada à missão religiosa, justificaram a entrega da Comenda, segundo Júlio Ernesto Perego, Presidente do ROTARY CLUB DE UBERABA NORTE. O Centro Social já beneficiou mais de mil jovens e oferta hoje o Curso Técnico em Administração, reconhecido pelo MEC, sempre com bolsas de estudo integrais.

Desde 2008, numa iniciativa do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, a instituição social tem o apoio dos clubes de Rotary de Uberaba. A Presidente do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, Núbia Ferreira, presente ao evento informou que seu clube já doou ao Centro Social Encantos Dominicanos três projetores multimídia e uma caixa de som; 17 bolsas de graduação integrais na FCETM (Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro); tablet para aluno com deficiência visual e apoio em eventos.

“E com a participação voluntária de sócios de outros clubes de Rotary de Uberaba, cerca de 200 horas de trabalho foram doadas em forma de palestras, elaboração de projeto para a criação do curso técnico, participação na Banca de TCC e inscrições gratuitas para os RYLAS de 2015 e 2016. Outras ações poderão ser desenvolvidas ali em benefícios dos jovens. O ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO vai lançar uma campanha pela empregabilidade destes formandos no Curso Técnico e temos a certeza que contaremos com o apoio de todos os clubes de Rotary da cidade”, revelou Núbia Ferreira.

02/05/2016 [C.H.A.]


Share |