Responsabilidade Social > Notícias

Bolsistas do Curso Técnico preparam empresas

Os alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração preparam para este início de abril os “starts” de Planos de Negócios de dez empresas, iniciando etapas que culminarão com as apresentações a uma Banca Final agendada para o dia 10/12.  Neste percurso, os alunos colocarão em prática os conhecimentos repassados em 21 disciplinas, em dois módulos, ao longo do ano.

“As empresas podem ser no setor de indústrias, de serviços, comércio, desde que apresentem inovação inédita ou incremental nos produtos ou nos processos. Os Professores atuam em conjunto, convergindo para esta meta, conciliando os aprendizados, avaliando com notas e administrando pedagogicamente o desafio da convivência”, relata a Coordenadora Pedagógica Cátia Brant.

Durante 200 dias letivos, os alunos bolsistas estudam Português Instrumental I e II, Inglês Instrumental I e II, Métodos e Técnicas Administrativas I e II , Planejamento Empresarial I e II, Matemática Financeira, Estatística Aplicada à Administração, Empreendedorismo, Organização Empresarial, Ética (Valores Dominicanos), Tecnologia da Informação e Comunicação Básica, Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada, Contabilidade e Finanças, Marketing, Legislação Trabalhista, Metodologia Científica, Gestão de Talentos Humanos e Responsabilidade Social e Ambiental.

Na Banca Final cada equipe terá 10 minutos para provar a viabilidade do negócio e 10 minutos para responder questionamentos. A Banca é formada por voluntários do Rotary, professores, convidados e membros da Direção do Colégio Nossa Senhora das Dores que mantém o Centro Social Encantos Dominicanos. A cada ano, após selecionados, os alunos ganham a bolsa integral de 100%, não havendo durante todo o ano qualquer tipo de taxa ou outro custo.

“Os alunos do Centro Social Encantos Dominicanos são acolhidos aqui no Colégio Nossa Senhora das Dores com o carinho que marca a instituição há 130 anos. Seguimos os valores dominicanos que fazem a diferença”, lembra a Diretora Geral do CNSD, Marta Queiroz Fabri, homenageada pelos alunos bolsistas pelo seu aniversário dia 19 de março. (foto)

23/03 [C.H.A.]


Share |