Responsabilidade Social > Notícias

Pais de bolsistas são recebidos no Centro Social Encantos Dominicanos

O Centro Social Encantos Dominicanos realizou dia 26 de fevereiro, a 1ª  Reunião de Pais dos alunos do Curso Técnico em Administração do ano letivo de 2016. O evento teve as participações da Diretora Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores, Marta Queiroz; da Coordenadora Pedagógica Cátia Brant, da Assistente Social Angélica Silva e a presença de 51 pais ou responsáveis.

“Vocês são muito bem-vindos aqui nesta instituição que se dedica à educação há 130 anos. O Colégio Nossa Senhora das Dores mantém o Centro Social Encantos Dominicanos onde o Curso Técnico em Administração é aplicado com o mesmo compromisso e a boa formação que marcam a história do Colégio. Agradeço a presença de vocês hoje”, disse a Diretora Geral Marta Queiroz Fabri.

Na execução da pauta do evento houve reflexões sobre o processo de educação entre pais e filhos, limites, responsabilidades e papel das famílias no processo de formação profissional dos filhos. A proposta pedagógica do Curso Técnico em Administração foi apresentada, detalhando os Objetivos do Curso; Perfil Profissional; Competências e habilidades profissionais; Disciplinas; Avaliações; TCC; Sorteio de Tablet para os alunos com melhores notas e Certificados.

Do Serviço de Assistência ao Estudante ouviu-se as normas para concessão de benefícios, vale transporte, acompanhamentos, orientações e encaminhamentos para rede socioassistencial, uniforme e credenciais e monitoramento de frequência. O Curso Técnico em Administração é reconhecido pelo MEC, dura um ano letivo com 800 horas de aulas e 21 disciplinas. Mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores e parceiros, todas as vagas são destinadas a bolsas de estudo integrais para alunos que, comprovadamente, as famílias não podem pagar.

03/03/2016 [C.H.A.]
 


Share |