Responsabilidade Social > Notícias

Bolsistas do Curso Técnico recebem vale transporte

O Centro Social Encantos Dominicanos abriga neste início de 2016 um total de 90 alunos bolsistas no Curso Técnico em Administração. Eles atenderam à convocação do Edital de Bolsas, divulgado de 14 de outubro a 13 de novembro do ano passado, período em que fizeram suas inscrições. No total, 150 candidatos se inscreveram. A seleção foi feita com base em critérios sociais, entre os quais, a renda familiar.

Neste dia 16 de fevereiro, 74 dos bolsistas começaram a receber também seus vales transporte, fruto de uma parceria social entre o Colégio Nossa Senhora das Dores e a Prefeitura Municipal, via Secretaria de Desenvolvimento Social com recursos do FMAS  (Fundo Municipal de Assistência Social) . São famílias que comprovaram não terem como arcar com o transporte.

O Centro Social Encantos Dominicanos é uma ação social do Colégio Nossa Senhora das Dores e parceiros, abrigando atualmente o Curso Técnico em Administração, devidamente reconhecido pelo MEC. No total são 800 horas, 21 disciplinas em 200 dias letivos. Todas as disciplinas visam preparar os alunos para o mercado de trabalho e para as ações empreendedoras. Além do perfil social, solicita-se do candidato a vocação para as ciências gerenciais. Entre estas a Matemática Financeira, Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos.

Com um trabalho de assistência ao estudante e seus familiares, o Centro Social Encantos Dominicanos informa que 70% dos alunos de 2016 nunca fez outro curso semelhante e 81% não tem experiência de trabalho. Entre os parceiros está o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado. Além de equipamentos, os rotarianos têm doado horas de trabalho como avaliadores da Banca Final de TCC que acontece no final do ano. Nesta Banca Final, os alunos devem comprovar a viabilidade financeira e de mercado de empresas criadas em equipes.

18/08/2016 [C.H.A.]

 


Share |