Responsabilidade Social > Notícias

Solenidade apresenta ao mercado os novos Técnicos em Administração 2015

A Diretora Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores, Marta Queiroz Fabri, conduziu na noite do dia 17 de dezembro, a solenidade de conclusão do Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos, uma ação social da instituição. O mercado ganhou 59 novos Técnicos em Administração que estudaram com bolsas integrais durante o ano de 2015.

Reconhecido pelo MEC, com 800 horas e 21 disciplinas, o curso visa a independência econômica dos jovens. O evento foi realizado no Centro de Convenções do CNSD com as presenças de mais de 150 familiares dos alunos, convidados , parceiros, professores e equipes de trabalho.Em momentos de muita emoção, os alunos fizeram homenagens a Deus, às famílias, ao CNSD, aos professores, Irmãs Dominicanas e às equipes do Centro Social Encantos Dominicanos e aos parceiros sociais como o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado.

A Irmã Maria Helena Salazar da Veiga Pessoa representou a Dominicanas Província Nossa Senhora do Rosário e a economista Núbia Ferreira representou o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, um dos parceiros sociais. Houve apresentações artísticas dos alunos Rafael José da Silva e Zíbia Cristina Teixeira que, ao clarinete e flauta Transversal, executaram o Hino Nacional; o professor – e egresso do Curso – Dener Matos fez dueto com a aluna Lara Moreira em voz e violão com a música “Conquistando o Impossível”, de Jamily Sampaio;  ainda Dener com a aluna Jacqueline Alves, com a música “Estações”, de Cássia Eller; e o professore Fernando Lage interpretando sucessos de Roberto Carlos. Um tablet foi sorteado entre  os alunos que alcançaram as dez melhores médias durante o ano letivo. O evento foi a culminância de um ano de trabalho, após a Missa Solene, realizada dia 16 na bela Capela do CNSD, congregando familiares, alunos, parceiros, professores e coordenadores.

O Centro Social Encantos Dominicanos prepara agora o reinício do Curso Técnico em 2016 e finaliza o processo seletivo dos alunos, por meio de análise social dos alunos e seus familiares. A lista dos aprovados será divulgada dia 18/01/2016 no site www.cnsd.com.br e estará fixada na recepção do Colégio Nossa Senhora das Dores, localizado à Praça Thomaz Ulhôa, 360. Os candidatos aprovados deverão requerer sua matrícula na Secretaria do Curso Técnico em Administração, do dia 19/01/2016 até o dia 29/01/2016, de segunda a sexta, das 13h30 às 18h.

18/12/15 [C.H.A.]


Share |