Responsabilidade Social > Notícias

Empresas criadas por alunos bolsistas do Curso Técnico poderão ser incubadas

Os alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos apresentaram os planos de negócios de suas dez empresas no último dia 12. Foram avaliados por uma Banca Final composta pela Direção do Colégio Nossa Senhora das Dores, Província  Dominicanas Nossa Senhora do Rosário e por  voluntários convidados. O ineditismo de alguns produtos e o bom planejamento apresentados poderão levar algumas empresas a serem abraçadas por uma incubadora de empresas com a possibilidade de investimentos concretos.

“O Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado vai tentar apresentar esses Planos de Negócios a uma incubadora de empresa. A partir daí, há a possibilidade de atração de investidores”, informou a presidente do Rotary, economista Núbia Ferreira, uma das voluntárias que avaliou os trabalhos. O Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado é um dos apoiadores do Centro Social Encantos Dominicanos que abriga o Curso Técnico em Administração. O Colégio Nossa Senhora é o responsável pelo custeio da folha de pagamento dos professores e equipes administrativa e pedagógica.

A Diretora Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores, Marta Queiroz Fabri considerou que, se não fosse esta ação social “esses alunos não teriam uma oportunidade como esta. Eles são muito jovens e o resultado é fantástico, isso é muito bom para eles. Quero agradecer a disponibilidade de todos voluntários, dos professores e da equipe do Centro Social Encantos Dominicanos. A cada ano percebo que este trabalho está melhorando”.

A Banca Final foi realizada no dia 12 último, das 7h30m às 12h30m. O curso técnico,  reconhecido pelo MEC, congrega 800 horas em 21 disciplinas ministradas ao longo de um ano. Os Planos de Negócios foram elaborados pelos 59 alunos, divididos nas dez equipes. Apresentaram produtos com inovações tecnológicas: um ventilador econômico; filtro redutor de cloro; prancha alisadora portátil; máquina de autoatendimento para absorventes; dosador de pasta dental; aquecedor de salgadinhos; app para panificadoras; app para estacionamentos; sapato relaxante; cafeteira elétrica com design revolucionário.

A Banca foi composta por Núbia Ferreira, uma das voluntárias, graduada em Economia e Administração, com Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutorado em Engenharia de Produção; Karim Abud Mauad, Engenheiro Civil, Administrador,  Economista e Pós-Graduado em Gestão Econômica e Administração Financeira e em Marketing; Daniela Mesquita Dutra, graduada em Ciências Contábeis com Pós graduação em Controladoria e finanças; Manoel Bayão Júnior, Graduado em Arquitetura, pós graduado em Engenharia Econômica, Gestão Empresarial e Gestão Educacional com Mestrado em Educação; Fernando Pontes engenheiro Civil, com MBA em Gerenciamento de Projetos; Heleno Verechia, advogado e doutor em Direito Empresarial e Rosária Guaritá Sandoval, pedagoga; todos membros do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado.

A banca contou ainda com as participações do jornalista Paulo Ferreira, especialista em comunicação corporativa; Marina Araujo, proprietária da agência P&A Comunicações; do gerente financeiro Milton Ferreira e secretária acadêmica Marcia Cunha e Irmã Maria Helena Salazar Veiga Pessoa, representante da Província Nossa Senhora do Rosário das Irmãs Dominicanas de Monteils, para quem esta ação “é um exemplo para a comunidade dominicana. Estão de parabéns”.

15/12/15 [C.H.A.]


Share |