Responsabilidade Social > Notícias

No Curso Técnico, saber inglês não é “chic”. É uma necessidade profissional.

Retail, follow up, deal, Bill, S.W.O.T, staff , label, case, stakeholder, chairman, C.E.O, manager, marketing, marketshare, benchmark, target, job, brand, ad, agreement, employer, customs, container, merchandising, premium, trademark. Estas palavras de língua inglesa, entre milhares de outras, convivem com executivos do mundo inteiro em meio às diferentes línguas do planeta. Gostemos ou não, assim é o mercado. Administradores e técnicos em Administração devem dominar este vocabulário técnico em inglês. E isso não é “chic”. Trata-se de uma necessidade.

“O inglês instrumental tem como objetivo principal capacitar o estudante/profissional, num período relativamente curto, a ler e compreender textos autênticos de sua área de atuação/interesse. Ou seja, compreender o essencial para o desempenho de determinada atividade. Já o inglês como língua estrangeira, que é o praticado nas escolas regulares e também de idiomas, trabalha simultaneamente, num processo mais lento, as quatro habilidades linguísticas (listening, speaking, reading, writing)”, explica a Professora Juliana Martins, do Curso Técnico em Administração do CNSD.

A profissional aconselha a todos, quando oportuno, a aprofundarem seus conhecimentos em língua inglesa porque o inglês é hoje a linguagem também da ciência, da tecnologia e indubitavelmente abre novas possibilidades profissionais. Em Uberaba, há multinacionais como a VALE, a BUNGE, além do agronegócio representado pela genética pecuária e pela indústria sucroalcooleira que certamente buscam profissionais que agregam aos conhecimentos técnicos, também os conhecimentos linguísticos.

No curso Técnico em Administração e Empreendedorismo do CNSD  os educandos se familiarizam com termos técnicos da área administrativa. O curso totaliza 800 horas em 21 disciplinas com foco empresarial o que gera um uso mais intensivo dos termos técnicos em inglês. Ação de responsabilidade social do CNSD, o Curso Técnico tem como missão preparar os jovens para o mercado de trabalho de forma plena, para que possam gerar renda para e apoiar suas famílias.

11/06/14 [C.H.A.]
 


Share |