Responsabilidade Social > Notícias

Empresas inovadoras do Curso Técnico são submetidas à Banca

Sensor de fralda molhada monitorado à distância, calcinhas que brilham no escuro, brincos que se remontam em segundos, minibaterias para celular, donuts sabor Brasil, caneta com tinta e corretivo ao mesmo tempo, embalagem automática para manteiga, embalagens personalizadas para diferentes sucos e restaurante 100% vegetariano.

São estes os produtos e serviços inovadores oriundos de nove Planos de Negócios apresentados pelos alunos sociais do Curso Técnico em Administração do CNSD no sábado, dia 30 de novembro, das 8h às 12h30m. Os Planos de Negócios abrigam propostas de empresas denominadas respectivamente Technolution, Volúpia, Elegance, Prizzler, Doce Doçura, Kanetex, Rellenar, Personal Embalagens e Ponto Verde.

As apresentações foram feitas para uma Banca de Avaliação integrada pela Diretora Geral do CNSD, Marta Queiroz; pelo Gerente Financeiro do CNSD, Milton Silva; pela Secretária Acadêmica Márcia Cunha Soares; Marina Araujo, da Agência P&A Comunicação; pelo Diretor Proprietário da Casa do Torneiro e ex-governador do Distrito 4770 do Rotary Internacional, José Carlos Lau; Sebastião Rodrigues, do Rotary Uberaba Leste. Todos atuando como voluntários da ação social.

Os membros da Banca Avaliadora pontuaram o ineditismo e utilidade dos produtos; as táticas de marketing; a viabilidade financeira; a organização empresarial e a atuação em equipe dos integrantes de cada empresa. Também participaram da Banca, os Professores: Economistas Cássio Silveira e Marco Antônio Nogueira; Administrador Wilton Rezende de Freitas; Andréa Centeno; Flávia Rosa; Helen Augusta Batista; Drayna Versone Sousa e Patrícia Passos.

A organização das apresentações contou com a atuação em equipe dos Coordenadores Heitor Átila Fernandes e Alex Sandro Souza Oliveira; da Secretária Acadêmica Cilene Castejon; da Assistente Social Edilene Barbosa e da Auxiliar Irene Alves Abreu. O evento foi a culminância das 800 horas de curso envolvendo 21 disciplinas nos dois semestres. O Curso Técnico em Administração é uma ação social do CNSD que disponibiliza bolsas integrais de 100% para os alunos selecionados socialmente, não havendo nenhum pagamento de taxas ou a título de material escolar.

Os alunos do Curso Técnico em Administração do CNSD também apresentaram suas empresas no 23º Workshop para Empreendedores da UNIUBE no dia 26 de novembro por onde passaram cerca de 1.800 pessoas. Das 18 novas empresas lançadas no evento, nove eram do Curso Técnico do CNSD. No próximo dia 13, os alunos do Curso Técnico viverão a Solenidade de Encerramento junto com seus familiares, com direito a sorteio de tablet entre os primeiros colocados nas notas durante o ano.

02/12/13 [C.H.A.]
 


Share |