Responsabilidade Social > Notícias

Empresas do Curso Técnico avançam para o desafio final

Alunos do Curso Técnico em Administração apresentaram pela segunda vez no último dia 12, a evolução dos Planos de Negócios que estão formatando na disciplina Planejamento Empresarial, com o apoio das demais 20 disciplinas do curso. No total são nove empresas nascentes que apresentam inovações tecnológicas e de processos, envolvendo produtos inéditos no mercado. A partir de agora passam a consolidar as viabilidades financeiras de cada uma.

Os Planos de Negócios – ou “Business Plan” – foram apresentados das 13h30 às 17h30. O desafio dos alunos é o de evidenciar a viabilidade do produto e sua inserção no mercado, considerando a concorrência e a atração dos consumidores. Participam das Pré-Bancas, os professores e convidados do Colégio Nossa Senhora das Dores, como por exemplo, a responsável pelo setor Contas a Pagar do CNSD, Suzi Aparecida Furtado (foto).

Os critérios para avaliação dos Planos de Negócios envolvem a estratégia do negócio, as táticas de marketing, a cultura organizacional, a viabilidade financeira e a atuação em conjunto dos membros de cada equipe. Em nível individual, as notas são dadas de acordo com o domínio sobre o assunto, fluência verbal e postura, capacidade de persuasão, organização das ideias e objetivos, além da interação com os demais “sócios” de cada empresa.

A próxima Pré-Banca ocorrerá dia 31 de outubro e a Banca Final, com as presenças de convidados da sociedade, ocorrerá dia 30 de novembro. O Curso Técnico em Administração envolve 21 disciplinas durante o ano letivo. A disciplina Planejamento I e II em sintonia com as demais, dedica-se a levar os alunos a um comportamento empreendedor na prática, vivenciando a experiência de quem monta um negócio. Ofertando bolsas integrais de 100%, o Centro Social Encantos Dominicanos abriga o Curso Técnico em Administração como uma ação de responsabilidade social do CNSD.

18/09/13 [C.H.A.]
 


Share |