Ensino Médio


Ensino Médio estuda "Vanguardas europeias"

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores, realizaram uma atividade sobre as vanguardas europeias nas artes plásticas.

Os movimentos culturais que começaram na Europa no início do século XX, teve Paris como importante ponto de encontro para grandes figuras que marcariam a história, Monique também teve destaque na trajetória da vanguarda europeia.

Com trabalhos diferenciados, criativos e críticos, os alunos mostraram como a interpretação da obra de arte relaciona-se com o conhecimento de mundo e como conhecimento partilhado.

A apresentação dos trabalhos ocorreu durante as aulas de Literatura, sendo que o material foi confeccionado em casa com orientações prévias feitas durante todo o mês de fevereiro.

A atividade proposta pela Professora Débora Lima, teve como objetivo mostrar o efeito que as manifestações artísticas daquele período causaram em toda a Europa e como influenciaram a literatura brasileira na primeira fase do Modernismo - movimento literário e artístico também no início do século XX.

“Os alunos gostaram muito da atividade, porque puderam expor o que aprenderam de um modo individualizado e dinâmico”, conclui a Professora Débora.


Share |