Ensino Médio


Experimentos de Eletricidade são utilizados em aula de Física

Na última quinta-feira de abril (25), a turma da 3ª série do Ensino Médio, do Colégio Nossa Senhora das Dores, participou de uma atividade expositiva sobre a Segunda Lei de Ohm e os tipos de lâmpadas, ministrada pelo Professor Wellington Mrad.

De acordo com essa diretriz, a resistência elétrica de um condutor, dependendo da constituição de seu material, é proporcional ao seu comprimento, ao mesmo tempo em que é inversamente proporcional à sua área de secção transversal.

Com isso, durante a aula de explicação desse conteúdo, foram mostrados, aos alunos, o funcionamento de um chuveiro, através do experimento Reostato, e os diferentes tipos de lâmpadas existentes. Além disso, foi demonstrado o efeito Joule e a relação entre potência, energia, resistência e corrente elétrica.

Segundo o Professor Wellington Mrad: “Esses experimentos foram utilizados para que a aprendizagem fosse mais significativa, ao contrário de simplesmente mecânica. Assim, os estudantes puderam associar o que aprendem em sala com o seu cotidiano.”.

26/04/2019 [M.F./P.W.M.]


Share |