Ensino Médio


Cerimônias marcam a conclusão do Terceirão 2018

Em 29 de novembro de 2018, uma cerimônia religiosa louvou a conclusão do Ensino Médio pelos alunos da 3ª série do Colégio Nossa Senhora das Dores. Presidida pelo Frei Wanderley Rodrigues de Mesquita, pároco da Igreja de São Domingos, e organizada pela Pastoral Escolar, a missa aconteceu à noite na Capela de Nossa Senhora das Dores, onde os alunos e os professores tinham espaço especial reservado.

O Professor de História – Wanderson Raposa Ferreira, ao abrir a comemoração, disse aos presentes: “Hoje, os estudantes querem mostrar que é possível vislumbrar caminhos de paz, de harmonia e de amor para/com o próximo, resultado de uma caminhada progressiva na educação dominicana”.

As músicas do roteiro da missa foram interpretadas pelo Professor de Filosofia e Sociologia – Frederico César Oliveira e acompanhadas em coro pelos estudantes e convidados, que, com muita emoção, dispuseram de fé e alegria em nome dos próximos passos desses jovens.

Ao final, os alunos encerraram o evento entregando rosas brancas à família, simbolizando carinho e gratidão por todo o incentivo dado nos anos das suas trajetórias educacionais.

No dia seguinte, a cerimônia de entrega de certificados contou com a presença do Gerente Administrativo e Financeiro do CNSD – Milton Ferreira da Silva em representação à Direção Executiva, dos padrinhos de turma – os Professores Abimael Luiz de Souza e Andrea Centeno e do Coordenador Pedagógico do Ensino Médio – Djalma Gonçalves Pereira.

O encerramento ocorreu no Centro de Convenções do CNSD, onde os alunos puderam tecer homenagens aos pais, aos professores, às Irmãs Dominicanas e ao próprio desempenho enquanto estudantes do CNSD. Os padrinhos de turma também discursaram: compuseram um poema em homenagem aos formandos e o declamaram juntos, emocionando a todos da plateia.

Como de costume, o Colégio Nossa Senhora das Dores presenteou os alunos que confiaram nos anos de tradição dominicana, matriculados na escola desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

No término de mais essa noite, a tradicional foto de beca no palco da formatura contagiou as lentes de todos os presentes, que, carregados de felicidade, fotografaram-nos e aplaudiram o sucesso dos novos formados.

7/12/2018 [V.H./Livreto Missa]

 


Share |