Ensino Médio


Aula da Saudade do Ensino Médio foca no diálogo e na humanização

Em mais um passo com vistas à humanização da comunidade dominicana, os alunos das 3ªs séries do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores protagonizaram recentemente um dos mais significativos momentos para o encerramento desse ciclo educacional: a Aula da Saudade.

O objetivo principal do evento era criar um instante de descontração, de contato físico, de olhares nos olhos e de reconhecimento do próximo como ser indispensável para a convivência social. Para isso, todos os jovens das duas turmas e alguns professores se envolveram em atividades físicas propostas pelo Coordenador Pedagógico do Ensino Médio e Professor de Matemática Djalma Gonçalves Pereira.

O coordenador, que também é faixa marrom de Jiu-Jitsu e jogador de Futebol Americano, utilizou desses conhecimentos marciais diversos para aplicar uma série de alongamento e de alguns movimentos de autodefesa específicos. Para finalizar, o professor realizou um jogo de equipes baseado no esporte de campo. Com isso, a diversão foi garantida.

Em seguida, a confraternização continuou com um breve discurso dos padrinhos de turma, o Professor de Língua Portuguesa e Literatura Abimael Luiz de Souza e a Professora de Língua Inglesa Andrea Centeno. Ao final das suas falas, distribuíram uma lembrança aos estudantes.

Os alunos responsáveis pela comissão de festa também se pronunciaram e agradeceram a turma pela confiança, apresentando, na sequência, um vídeo com imagens que recordavam a trajetória da turma.

Esse momento foi fechado com um café da manhã especial ofertado pelos professores das turmas. Ao final da manhã, a Escola de Esportes CNSD foi liberada para uso recreativo pelos jovens junto com os professores presentes, incluindo espaços como quadra de Futsal, quadra de Badminton e piscina.

Com isso, o CNSD segue em sua trajetória centenária de formação educacional aliada à responsabilidade pessoal e social, compreendendo que momentos festivos como a Aula da Saudade favorecem a interação dos alunos que, a partir agora, tornam-se egressos, que levarão o carisma e a socialização praticados nessa oportunidade, marcas do CNSD, como duas importantes características da vida em sociedade.

6/12/2018 [V.H./C.D.G.]


Share |