Ensino Médio


Freis Dominicanos conversam com os alunos do Ensino Médio CNSD

No dia 23 de agosto, Dia da Dominicana Santa Rosa de Lima – Padroeira da América Latina, o Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores recebeu a visita dos Freis Dominicanos.

Os Freis Dominicanos, com o apoio do Coordenador Pedagógico Djalma Gonçalves e da Pastoral Escolar, realizaram uma dinâmica palestra sobre a vida e obra de São Domingos de Gusmão. Refletiram, também, sobre a importância da vocação, da consciência crítica e da fé.

Os convidados finalizaram com uma envolvente música e oração do Pai-Nosso, desejando aos estudantes do CNSD bons estudos, sucesso nos vestibulares e ENEM e muitas bênçãos em suas vidas. 

Segundo o Professor Wanderson Ferreira – Pastoral e História: “A visita dos Freis Dominicanos foi muito importante. A partir do princípio de ‘conhecer para respeitar’, proporcionou aos alunos um fraterno momento de oração e reflexão. A alegria dos Freis foi contagiante. Os alunos foram bastante receptivos. Que possamos, em outras oportunidades, realizar mais encontros para celebrar a vida e os valores dominicano-anastasianos com nossos estudantes”.

04/09/2018 [P.W.F.]


Share |