Ensino Médio


Alunos da 1ª série aproveitam aula de Redação para produzir cartazes promovendo o combate ao bullying

A Professora do Colégio Nossa Senhora das Dores - Priscila Marques aproveitou suas aulas de Redação não só para ensinar os alunos a produzirem gêneros textuais que envolvem as tipologias narrativa, descritiva, expositiva, argumentativa e injuntiva, mas também para debater e propor uma reflexão sobre o bullying e formas de combatê-lo.

Foi proposto aos alunos do Ensino Médio que produzissem cartazes, explicando o que é bullying e como evitá-lo ou como reagir diante dessa situação que tanto assola a realidade de crianças e adolescentes.

Na opinião da Professora, os alunos se envolveram muito com a atividade, não só na confecção dos textos verbais e não verbais, mas também no momento de montar a exposição que ficará no pátio vermelho do CNSD para que a campanha seja estendida a toda comunidade escolar. Essa e outras atividades são desenvolvidas dentro do projeto pedagógico da área de Linguagens e Códigos do Ensino Médio, coordenada pelos Professores Abimael Souza (Coordenador da área) e Djalma Gonçalves (Coordenador do Ensino Médio).

24/05/2018 [P.P.T.]


Share |