Ensino Médio


CNSD recebe intercambistas do Rotary para bate-papo

No dia 19, os alunos do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo com intercambistas do Rotary que vieram do México, Tailândia, Colômbia, Bélgica e Alemanha. Inclusive, neste ano, o CNSD acolheu com bolsa integral uma intercambista na 2ª série EM – Alejandra Herrera – matriculada até julho/2018.

“Os outros estudantes do intercâmbio que estão em Araxá e Patrocínio, conheceram a Alejandra na chegada ao Brasil e ficaram amigos. Com a proximidade das cidades onde estão acolhidos, resolveram ver a amiga na escola, pois a mesma falou muito bem de nossa estrutura e acolhida pra eles. Ligaram e perguntaram se poderiam nos visitar, aceitamos de imediato e percebemos que seria uma excelente chance de socialização”; explica o Coordenador do Ensino Médio – Djalma Gonçalves.

Os alunos dominicanos foram bem participativos durante o encontro, curiosos com as peculiaridades de cada país e também com as grandes diferenças entre o Brasil e os países de origem de cada um. Nesta perspectiva, puderam compreender pelo próprio olhar e não por meio de livros, jornais e revistas. O Coordenador Pedagógico relata ainda que os alunos ficaram inspirados com a experiência de que os intercambistas aprenderam o Português em apenas seis meses, quer dizer, que eles também podem viajar e aprender outro idioma em pouco tempo.

"Dar a chance de nossos jovens enxergarem um mundo maior que as limitações que acreditam ter é um dos pontos que este encontro promoveu. Mesmo que nunca tenham a oportunidade de sairem do país, o fato de conhecerem estas possibilidades revela um mundo novo à frente deles, mundo este que nem a internet pode oferecer, pois o contato pessoal é sempre mais intenso e rico”; finaliza Djalma.

27/03/2018 [C.D.G.]


Share |