Ensino Médio


Alunos do Terceirão 2017 praticam o carisma dominicano

Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores organizaram uma campanha para arrecadação de livros de literatura para um Centro Municipal de Educação Infantil em Uberaba.

Engajados, os adolescentes produziram cartazes e montaram um ponto de coleta na recepção do CNSD. A campanha iniciada em agosto teve sua culminância no último dia 09.

Os estudantes acompanhados pelo Padrinho do Terceirão/2017 – Professor Wanderson Ferreira foram ao Centro Municipal de Educação Infantil Aparecida Conceição Ferreira para entregar os mais de 400 livros arrecadados.

A turma CNSD foi recebida pelas crianças eufóricas e pela equipe do CEMEI, muitas brincadeiras foram desenvolvidas e também um momento de contação de histórias. “Foi uma tarde mágica e feliz, os alunos dominicanos promoveram uma linda ação cristã e solidária. Estamos extremamente gratos pela presença de todos e pela grande quantidade de livros. Agora poderemos finalmente criar uma Biblioteca!”; vibra a Professora do CEMEI e também Auxiliar de Coordenação do Colégio Nossa Senhora das Dores – Angélica Queiroz.

"Nossos alunos doaram livros infantis, realizaram brincadeiras, interagiram e dialogaram com as crianças, que se sentiram amadas. Momento de uma rica troca, pois os alunos se desdobram em atenção, mas receberam muito mais: uma lição para a vida toda! Temos a certeza de que estes jovens saberão cuidar, cada vez melhor, das crianças. A ideia desta ação social é fazer com que o aluno cultive valores como solidariedade e cidadania. Acreditamos que sua formação será completa ao aliar o conhecimento acadêmico com vivências concretas de altruísmo"; explica o Professor Wanderson R. Ferreira  (História e Ensino Religioso – EF Anos Finais/EM).

18/10/2017 [/A.A.Q.]


Share |