Ensino Médio


Debate Literário CNSD promove encontro com Professor Doutor em Literatura

Na manhã do dia 5, o projeto Debate literário promoveu um encontro entre os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores e o Professor Dr. Carlos Francisco de Morais.

O convidado é graduado em Letras pela Universidade de São Paulo - USP, Mestre e Doutor em Literatura Portuguesa também pela USP e docente do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM.

O encontro foi programado pelos Professores Abimael Luiz de Souza e Vitor Hugo Rosa Reis para que os alunos pudessem ter novas experiências a respeito do livro “Mayombe” de Pepetela, importante obra da literatura angolana e selecionado para o maior vestibular do país, Fuvest, do qual os alunos participarão.

“Ao longo da conversa, os alunos puderam perceber de que maneira o desenvolvimento de temas como colonização, independência, democracia, poder e tantos outros contribuem para o enredo passado em Cabinda, província ao norte de Angola, ao final dos anos setentas”; conta o Professor Vitor Hugo.

Desta maneira, o Debate literário, projeto desenvolvido pela área de Linguagens e Códigos do CNSD, trouxe mais um convidado de renome para contribuir com o aprendizado dos alunos a respeito de determinados tópicos em literatura.

10/10/2017 [P.V.H.]


Share |