Ensino Médio


Alunos do Ensino Médio CNSD visitam indústria no Distrito Industrial I

No dia 14/06, doze alunos da 2ª Série do Ensino Médio do CNSD Uberaba juntamente com o Professor de Química, Sérgio Murilo, visitaram a empresa GPC Química.

“No final do mês de maio, recebemos a visita de alunos do curso de Química da UFTM que gostariam de firmar convênio com o CNSD para execução de um projeto chamado por eles de “Turismo Didático”. Eles fundaram uma Empresa Júnior chamada EJUQUI – Empresa Júnior de Química, com a intenção de associar conteúdos à prática. Achamos o projeto interessante e apresentamos a proposta à Direção da escola, que nos apoiou. Assim, os alunos responsáveis pela empresa estiveram aqui e fizeram o convite aos alunos”; explica o Coordenador Pedagógico do Ensino Médio - José Divino Neves.

A empresa do Grupo Peixoto de Castro está em Uberaba desde 2001 e atua no ramo de derivados do formol e resinas termofixas destinados à indústria de MDF, MDP, OSB, compensados e outros painéis de madeira. A visita faz parte de projetos do Ensino Médio em associar teoria e prática.

No dia anterior à visita, os organizadores estiveram no CNSD para falar com os alunos sobre os produtos e reações químicas que teriam oportunidades de acompanhar. “No final, quando retornaram ao colégio, os estudantes se reuniram para um lanche oferecido pela EJUQUI. Vale lembrar que o número de participantes para a visita foi limitado a 15 (quinze) pela empresa GPC, por medidas de segurança”; completa o Coordenador Pedagógico.

04/07/207 [C.J.D.]


Share |