Ensino Médio


Tema recorrente em vestibulares é destaque em sala de aula

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores sob a supervisão do Professor Abimael Souza nas aulas de Língua Portuguesa desenvolveram atividades sobre as variações linguísticas.

Os estudantes elaboraram trabalhos sobre o “falar regional” dos cariocas, dos mineiros, dos gaúchos, assim como o “internetês”. Também citaram a linguagem dos “skatistas”, “funkeiros” e do “reggae”. Houve ainda, apresentação teatral.

“É importante ressaltar que com este trabalho, o CNSD está contribuindo para que nossos alunos tenham a oportunidade de ter uma formação linguística crítica e livre de qualquer tipo de preconceito. Em nossos debates, discutimos sobre a importância da situação comunicativa para a adequação da linguagem, as variedades linguísticas regionais, temas bastante recorrentes nos exames de vestibulares, Enem e coerentes com todas as modernas correntes linguísticas.Foi possível fazer uma viagem por diversas regiões brasileiras sem sair da escola”; explicar o Professor e Coordenador da Área de Linguagens e Códigos - Abimael Souza.

16/05/2017 [P.A.S.]


Share |