Ensino Médio


CNSD realiza o 1º Debate Literário de 2016

O 1º Debate Literário de 2016 com os alunos do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores aconteceu no último dia 31.

Com organização do Coordenador da Área de Linguagens e Códigos – Abimael Souza, a atividade contou com a participação de Bruna Farias Bernabei, a convidada é Graduada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, atualmente leciona Língua Portuguesa, Literatura e Redação para os 9ºs anos do Ensino Fundamental 2 e 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, também possui experiência com curso Pré-vestibular.

A Professora Bruna trabalhou com o livro “Menino do Mato” um dos últimos livros de Manoel de Barros e leitura obrigatória do vestibular da UFU, o livro divide-se em duas partes: "Menino do mato" e "Caderno de Aprendiz". Após a explanação e explicação dos textos poéticos, os estudantes dominicanos fizeram a resolução dos exercícios.

"Com este projeto, o CNSD e a Coordenação de Linguagens assumem o compromisso de oferecer uma boa preparação aos alunos para que possam encarar com confiança a Literatura nos principais processos seletivos do país. Ao longo do ano, faremos mais debates com outros livros de diferentes vestibulares como FUVEST E UNICAMP"; finaliza Abimael Souza.

11/04/2016 [/P.A.S.]


Share |