Ensino Médio


Alunos do Ensino Médio CNSD se destacam na prova de Redação no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UNB

O Colégio Nossa Senhora das Dores é puro orgulho de seus alunos, a Diretora Marta Queiroz juntamente com o Coordenador Pedagógico José Divino, com o Coordenador da área de Linguagens e Códigos Abimael Souza e a Professora de Redação Priscila Toneli parabenizam os estudantes do Ensino Médio que obtiveram excelentes resultados nas provas de Redação e de Língua Portuguesa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UNB).

O Programa de Avaliação Seriada (PAS) é uma modalidade de acesso de forma gradual e progressiva ao ensino superior para o estudante do Ensino Médio. A dinâmica do PAS comporta três avaliações, realizadas ao término de cada série do Ensino Médio, as quais constituem os Subprogramas (triênios) do PAS. Cada avaliação determina uma etapa do respectivo Subprograma, em que a nota final configura-se na soma das notas das três etapas.

A Professora Priscila Toneli explica que os alunos dominicanos que participaram dessa etapa, grande partes deles alcançaram notas bem acima de 9000 pontos. Esse resultado é fruto de um trabalho intenso e coletivo da área de Linguagens e Códigos. Vale destacar que, além das aulas obrigatórias de Redação, o CNSD oferece aulas de Oficina de Produção textual no período vespertino aos alunos do Ensino Fundamental ao Médio. Nessas aulas, além de se atualizarem com temas para os vestibulares, os jovens são orientados a produzir textos conforme o estilo de cada avaliação, atentando às especificidades e à estruturação dos principais gêneros textuais cobrados, além de serem avaliados com os mesmos critérios que essas provas utilizam.

A aluna Júlia Barbassa França da 2ª série B, que alcançou 9400 na redação do PAS, destaca que “com a soma das aulas matutinas com as vespertinas, a concentração se desenvolve mais rapidamente, o que sempre ajuda na parte do estudo individual, além de que o treinamento adquirido em maior quantidade é sempre importante como forma de garantir uma nota alta”. Júlia reconhece a importância da redação dos vestibulares e destaca a importância das aulas oferecidas na Oficina de Produção Textual, uma vez que ajuda no desenvolvimento dos alunos e a garantir um futuro melhor nos vestibulares e no ENEM.

Além de Júlia, a aluna Kevellyn Cristina S. Mutao que alcançou 9040 na redação ressalta que a Oficina de Redação contribuiu para um melhor desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades que levaram a constituir uma melhor redação e a ajudaram a alcançar tal resultado.

Toda a equipe do Colégio Nossa Senhora das Dores também parabeniza os alunos Anaclara da Silva Reis (2ª série B), Gabrielza Manzan Alvez (2ª série A), Karoline Martins dos Santos (2ª série B), Matheus Henrique J. de Carvalho (2ª série B) que obtiveram pontuações acima de 9000, e aos alunos Ana Luiza Bazilio de Sousa Feliz (2ª série B), Bruna Gabriel Miranda (2ª série A), Bruna Neves Dias (2ª série B), João Pedro Soares Silva (2ª série A), Luana Matias (2ª série B), Luiza A. Chaves Ranuzzi (2ª série B), Stella Monteiro Alli (2ª série B), Thiago Riccioppo Silva (2ª série A), Gulherme Minaré Alves (3ª série A) e Maykon Paiva Botta (3ª série A) que chegaram tão perto desse resultado.

“Resultados como estes são frutos da dedicação e empenho de vocês em aproveitar as oportunidades que o CNSD oferece a vocês para que alcancem a tão sonhada aprovação no vestibular que desejam”; finaliza a Educadora.

26/02/2016 [P.P.T.]


Share |