Ensino Fundamental Anos Iniciais


Alunos CNSD visitam Fabber-Castell

Os alunos dos 4ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores fizeram uma viagem que permitiu amplo conhecimento de uma fábrica sustentável. Eles visitaram a Fabber-Castell em São Carlos. Sendo esta instalação, a maior subsidiária do grupo que possui três mil funcionários produzindo 1,5 bilhão de lápis de madeira ao ano.

As crianças foram recebidas carinhosamente pela equipe da empresa, sendo encaminhadas ao Anfiteatro para assistirem um filme temático sobre a preocupação e a preservação ambiental. Ao término do filme, os alunos receberam instruções sobre o comportamento adequado dentro das dependências da fábrica e conforme o andamento da visita, o processo de produção do ecolápis era apontado e explicado.

Durante três horas, os alunos puderam acompanhar o funcionamento de uma grande fábrica com foco na sustentabilidade e também participaram da rotina dos funcionários – como foi o caso da Ginástica Laboral.

“Esta visita foi muito importante para que as crianças percebessem a preocupação das empresas com o meio ambiente: que para produzir é necessário plantar e que tudo é reutilizado.”, ressaltou a Disciplinária Érika Alvim.
 


Share |