Ensino Fundamental Anos Iniciais


Alunos CNSD visitam o Museu de Arte Sacra – MAS

Com o objetivo de revisitar a história de Uberaba, os alunos dos 3ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores visitaram a Igreja Santa Rita, transformada em 1987 por meio do então Diretor Jorge Alberto Nabut e o Arcebispo Dom Benedito de Ulhôa Vieira em Museu de Arte Sacra – MAS.

A Igreja Santa Rita foi construída em 1854, pelo devoto Cândido Justiniano de Lira em cumprimento de uma promessa feita à Santa. Alguns reparos foram feitos em 1877 pelo Major Joaquim Rodrigues de Barcelos, também em cumprimento a uma graça recebida.

Durante a visita, os alunos souberam que em 1881, quando os padres dominicanos chegaram em Uberaba, a Igreja Santa Rita foi o local em que acontecia a catequese dominicana. Além da história, os alunos tiveram acesso à roupas e obras com mais de um século de existência.

“Eu adorei ver as roupas antigas, os anjos. Foi muito importante visitar o museu para conhecermos mais sobre a cidade em que moramos”, relatou Lays Santos – aluna do 3º ano.

“Nossa visita ao museu foi importante para conhecermos as peças antigas e valiosas que estão expostas lá. Também gostei do anjo e do quadro pintado com a figura de Jesus”; contou Lucas Paiva, também aluno do 3º ano da Professora Cristiane Barcelos.
 


Share |