Ensino Fundamental Anos Iniciais


Homenagem ao Dia das Mães é diferencial em Reunião de Pais e Educadores

No período do dia 13 ao dia 15 de maio, às 17h, aconteceu a reunião de pais e mestres referente aos alunos dos 1º, 2º e 3º anos Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores nas salas de aula.

Além de um encontro entre responsáveis e professores, a reunião promoveu um momento de homenagem às mães, uma vez que maio é o mês destinado às mesmas. Na escadaria próxima à gruta, as crianças cantaram acompanhadas da música “Meu Abrigo” da banda Melim e, olhando nos olhos de suas mães, puderam demonstrar um pouco do amor e gratidão que sentem por elas. Muitas das mães se emocionaram, gravaram e tiraram foto do momento marcante.

Os alunos dos 1º anos foram ensaiados pela Professora Nély que, com grande dedicação, contribuiu para o espetáculo ocorrer. O mesmo papel foi o da Professora Juliana, que ensaiou as turmas dos 2º e 3º anos para que também pudessem participar da homenagem.

Pelas palavras da coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais Eliana Prata: “Mãe é ternura e força, é alma, é coração e razão.”

A reunião teve como principal objetivo a manutenção da parceria escola e família, a fim de aprimorar o desempenho das crianças nos aspectos psicossocial e cognitivo. Para tal, foram discutidos alguns assuntos: a avaliação do bimestre letivo, visualização das notas dos alunos, orientações aos pais para que contribuam para o estudo e aprendizagem de seus filhos e, também, a oportunidade para coleta de sugestões ao colégio.

 

28/05/2019 [M.E./C.E.P.]


Share |